OS TRÊS PORQUINHOS
- Palhaça Marieta

- 29 de abr. de 2020
- 3 min de leitura
História infantil, versão da Palhaça Marieta
Era uma vez 4 porquinhos, 1 mamãe e seus três filhinhos, os porquinhos cresceram muito felizes junto de sua mamãe, o tempo foi passando e os porquinhos crescendo. Eles cresceram tanto que havia chegado a hora de se mudarem e se virarem sozinhos.

Os 3 porquinhos então se foram para a floresta e encontraram uma clareira bem espaçosa onde poderiam construir suas casinhas.
O primeiro porquinho gostava muito de brincar, ele então construiu uma casinha de palha, porque era mais fácil e rápida, e ele logo poderia voltar a brincar.
O segundo porquinho era muito preguiçoso, só pensava em construir uma casa rápida e confortável para dormir, então construiu uma casinha de madeira.
O terceiro porquinho era mais dedicado e responsável, então ele entendia que para algo ficar bem feito ele não poderia ter pressa nem preguiça, por isso, colocou todo seu esforço e começou a construir uma linda casinha de tijolos. Seus irmãos acabaram as casinhas bem rápido, então tinham tempo para dormir, brincar e até tirar uma onda com a cara dele...
-Hahahahahahaha! Tá vendo, irmão! Se você tivesse feito como nós, a essa hora já teria terminado!
O porquinho não deu ouvidos aos seus irmãos e continuou trabalhando até terminar sua casinha. Os dias passaram e todos os porquinhos já estavam com suas casinhas prontas e todos estavam muito felizes. Até que um dia, um lobo mau que estava passando ali por perto, sentiu o cheiro dos porquinhos.
-Snif... snif... que gostosinho! Sinto cheiro de porquinho! - O lobo então foi até a casa do primeiro porquinho, bateu na porta e disse:
- Estou com muita fome de porquinho! Abra a porta que está na hora do meu jantar!
O porquinho amedrontado, logo respondeu:
- Não abro, não abro! Faça uma dieta e vá comer quiabo!!
O lobo muito contrariado, então disse:
- Se você não abrir eu vou soprar até a casa cair!
Dito e feito! O lobo soprou e a casa voou! O porquinho desesperado correu para a casa de madeira do seu irmão. O lobo logo apareceu por lá também, bateu na porta e disse:
- Estou com muita fome de porquinho! Abra a porta que está na hora do meu jantar!
Os dois porquinhos amedrontados, logo responderam:
- Não abro, não abro! Faça uma dieta e vá comer quiabo!!
O lobo com muita raiva, então disse:
- Se você não abrir eu vou soprar e soprar até a casa voar!
A casinha de madeira não aguentou muito, assim que o lobo soprou pela terceira vez a casinha saiu voando... Os dois porquinhos mais que depressa correram para a casinha de tijolos do seu irmão.
O lobo reparou que não tinham mais casinhas ali, então todo contente bateu na porta:
- Hehehe! Agora vocês não tem mais para onde correr! Vou soprar e soprar e assim que a casa eu derrubar, terei 3 porquinhos para o jantar!!!
Então o lobo soprou, soprou, soprou, soprou e soprou... mas vejam só, a casinha ele não derrubou. Eles soprou até não aguentar mais, se cansou tanto que acabou desistindo de jantar os porquinhos e foi embora reclamando:
- É acho que terei quiabo para o jantar.
Os porquinhos ficaram muito felizes por terem a casinha de tijolos do seu irmão para protege-los. Agradeceram muito ao seu irmão por ter sido tão responsável e dedicado. Foi assim que aprenderam sua lição e cada um construiu sua própria casinha de tijolos e viveram felizes para sempre!
















Comentários